Projectos

 

Atualmente a Frutas Classe dispõe de 2 serviços de excelência e que potenciam não só a própria empresa mas também os agricultores seus associados. São eles a formação profissional, dirigida aos colaboradores, e a assistência técnica no âmbito dos projetos de investimento PRODER e QREN, que fornece aos seus produtores e demais interessados.

Partindo do pressuposto de que a empresa deixou de ser um simples aparelho de produção para passar a ser um espaço de socialização e de aprendizagem, a Frutas Classe certificou-se como entidade formadora acreditada junto da DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho) para poder fornecer aos seus colaboradores a formação contínua essencial de atualização, renovação e de inovação de competências.

Entendemos que no atual mundo global com forte componente concorrencial, os recursos humanos assumem-se como um dos fatores de maior destaque da competitividade e em seu torno surgem as tecnologias, a inovação, as condições de mercado, os prazos de entrega, qualidade e diversidade dos produtos, etc.. Contudo, somente as empresas que investem na valorização dos seus recursos humanos, se mantêm competitivas e concorrenciais. 

 

Na área dos projetos de investimento a Frutas Classe fornece aos seus produtores associados, e demais interessados, o serviço inerente à realização de candidatura(s) de projeto(s) e seu acompanhamento, no âmbito do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural) e do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), cujos objetivos, apesar de variáveis e específicos, podem ser sintetizados em termos-chave tais como Competitividade, Internacionalização, Sustentabilidade e Dinamização do Espaço Rural, Valorização da Produção da Qualidade, Conectividade Empresarial, Cooperação, Modernização, Empreendedorismo e Inovação e Renovação do Modelo Empresarial.