Sabia Que

sabiaO consumo de fruta pelo organismo humano é excelente para o bem-estar e para a saúde. Para comprovar esse facto, basta ler as boas razões que se seguem.

A FRUTA É DOCE



A Fruta é doce e saborosa, agradável ao paladar de todos, grandes e pequenos e, se há frutas que cada um pode apreciar menos, a variedade é tal que existem inúmeros tipos de frutos por onde escolher.

TAL COMO O CORPO HUMANO, A FRUTA É CONSTITUÍDA SOBRETUDO POR ÁGUA


Tal como acontece a 80% do nosso corpo, a fruta também é constituída por uma percentagem de água aproximada.
Se pensarmos bem, faz sentido consumirmos alimentos com percentagens de água semelhantes à do nosso corpo. Os legumes e vegetais contêm muita água, por isso devem vir logo em segundo lugar.


A FRUTA ESTIMULA A MEMÓRIA
 


Sim, a fruta tem um efeito positivo no cérebro humano: estimula a memória e faz-nos recordar mais depressa e mais facilmente. Pensar em cérebros jovens e em crescimento, em quem estuda e na importância da memória faz com que este benefício da fruta tenha efeito na opção pelo aumento do seu consumo.
 

A  FRUTA TEM FIBRAS

É

Sabido que uma dieta rica em fibra ajuda na luta contra a obesidade, a hipertensão e outros factores de doença. O consumo de fibras tem também influência no funcionamento do sistema digestivo.
A fruta e os legumes contêm muita fibra. Não deixe passar a oportunidade!

A FRUTA AGE SOBRE O NOSSO HUMOR


Há propriedades na fruta que contribuem para combater a depressão e, a um nível mais simples, promovem uma atitude optimista.

A FRUTA É VERSÁTIL



Nem é preciso comê-la pelo processo tradicional: o sumo de fruta caseiro, consumido imediatamente, de preferência, é um modo simples e agradável de absorver todas as suas propriedades.
Existe também a possibilidade de a reduzir a puré, fazer batidos, preparar saladas de fruta…
Pode misturar-se com outros alimentos, pode ser cozida, assada…
E, caso a caso, pode comer-se com ou sem casca e ser consumida praticamente em todo o lado!