TRUQUES PARA CRIANÇAS: INCENTIVO AO CONSUMO DE FRUTA

No mundo dos miúdos fruta não é sinónimo de sobremesa e é quase sempre vista com desconfiança ou, pior, com um protesto barulhento. A roda dos alimentos alerta para a importância da fruta na nossa dieta, mais especificamente 3 a 5 peças médias por dia. Quanto mais tarde (tentar) habituar a pequenada a comer fruta, mais resistência encontrará, por isso, inspire-se nestes truques e traga já hoje a fruta para a mesa… é de “pequenina que se torce a tangerina”!

Nomes atraentes melhoram consumo de frutas e legumes por crianças

Cientistas da Universidade de Cornell, nos EUA, descobriram que dar nomes mais atraentes a frutas e legumes melhora a ingestão desses alimentos pelas crianças.

A pesquisa mostra que o consumo de vegetais nas escolas testadas aumentou 99%.

"O trabalho mostra que as escolas têm uma solução de baixo custo, ou até sem custo, para induzir as crianças a consumir alimentos mais nutritivos. Mostramos que o uso de nomes atraentes para os alimentos saudáveis aumenta a seleção e o consumo desses alimentos pelas crianças, e que a intervenção é eficaz e funciona", afirma o líder da pesquisa Brian Wansink.

Risco de isquémia fatal é reduzido com maior consumo de frutas e verduras

Pesquisadores afirmam que pessoas que comeram, pelo menos, oito porções de hortofrutícolas tiveram 22% menos risco de morrer por DIC – Doença Isquémica Crónica do coração

Pessoas que comem grandes quantidades de frutas e verduras têm menos risco de morrer devido à forma mais comum de doença cardíaca. Esta foi a conclusão de uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Alimentação no início da vida influencia inteligência das crianças

Pesquisa sugere que dieta saudável dos seis aos 24 meses de idade tem efeito significativo sobre QI aos 8 anos

Crianças alimentadas com dietas saudáveis no início da vida têm um quociente de inteligência (QI) ligeiramente superior em comparação com aqueles que seguem dietas mais calóricas na infância, de acordo com pesquisa da Universidade de Adelaide, na Austrália.

Subcategorias